terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ATIVIDADE-3.6 -EXECUTANDO UMA ATIVIDADE COM MÍDIAS

O projeto Pequenas Leituras, Grandes Mudanças”, foi planejado e executado pelos profissionais da escola Padre Antonio Diogo Feijó por acreditarem que um investimento maciço em atividades de leitura em sala de aula, contribuirá de forma decisiva para incentivar ao aluno a tornar-se um leitor competente e consequentemente um aprendizado com qualidade e obtenção de êxito nas diferentes áreas do currículo, tornando-se protagonista do seu conhecimento. Assim foram organizadas e desenvolvidas diversas atividades que envolveram leituras a fim de que os alunos pudessem diariamente estar em contato com esse universo atendendo a diferentes objetivos: como ler para escrever, para se informar, para aprender, para se comunicar, por prazer.

Os alunos foram motivados à leitura; todos leram vários livros, em média três, e alguns superaram a media, chegando a ler até sete livros. Participaram também ativamente em todas as produções, por exemplo, de textos mediante as novas tecnologias da informação e das comunicações. Algumas narrativas foram baseadas na vivencia dos alunos, como por exemplo, a de um aluno que é atleta da escola e que viajou para competir nos Jogos Escolares Nacionais e deu como titulo ao seu conto “Sonho de Campeão”. “Mistério no Triangulo das Permudas” é titulo de outro conto em que o aluno justificou ter curiosidade sobre os fenômenos daquela região, por isso a escolha do título.

A produção de fotos e vídeos caracterizou o ambiente das participações e, os depoimentos dos alunos dados a grupos de alunos e professores mostraram o cumprimento efetivo dos objetivos da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário